Adolescente fica ferida após acidente com moto de app conduzida por inabilitado em BH
07/07/2025
(Foto: Reprodução) Moto da 99 bateu em carro; ambos os condutores saíram sem prestar socorro. Motociclista admitiu à polícia que fugiu porque não tinha habilitação e usava conta de terceiros no aplicativo. Viagem de moto por aplicativo (foto ilustrativa)
g1
Uma adolescente de 15 anos ficou ferida após um acidente envolvendo uma motocicleta de transporte por aplicativo e um carro de passeio, neste final de semana, no bairro Santa Mônica, em Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar, o condutor da moto deixou o local sem prestar socorro à vítima porque não era habilitado e usava o perfil de uma outra pessoa no aplicativo 99 Pop. (saiba mais abaixo)
Em nota, a 99 informou que mobilizou uma equipe de segurança assim que recebeu o relato do caso e que está em contato com a família da adolescente para prestar suporte, incluindo a oferta do seguro com cobertura para despesas médicas e apoio psicológico.
A empresa afirmou ainda que o perfil de condutores é pessoal e intransferível, que adota tolerância zero a fraudes e que o cadastro utilizado no momento do acidente foi bloqueado. A companhia disse que se colocou à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.
Batida com carro que fazia manobra
Segundo relato da jovem aos policiais, ela voltava de uma aula quando a motocicleta em que estava foi atingida por um carro. O acidente aconteceu por volta das 17h55 de sábado (5), na Avenida Doutor Álvaro Camargos.
A vítima contou que o motociclista tentou ultrapassar outro carro pela direita e, ao fazer isso, foi surpreendido por um outro automóvel que fazia uma manobra de retorno.
A moto foi atingida na traseira, e os dois ocupantes caíram no chão. Com a queda, a adolescente machucou o pé esquerdo e permaneceu deitada no local.
Ela afirmou que, após a batida, o motorista do carro conversou com o motociclista e, em seguida, foi embora. Pouco depois, o motorista da moto também deixou o local, após cancelar a corrida e pedir o número de telefone da passageira.
Testemunhas acionaram o serviço de emergência. Um homem que passava pelo local prestou os primeiros socorros até a chegada do resgate. A adolescente foi imobilizada e levada pelo Samu para o Hospital Odilon Behrens, acompanhada da mãe.
A PM conseguiu contato com os dois motoristas envolvidos. O condutor do carro alegou que o motociclista afirmou que resolveria a situação e, por isso, ele deixou o local.
Já o motociclista informou que saiu porque não possui habilitação e que usava uma conta no aplicativo 99 registrada em nome de outra pessoa. A moto, uma Honda CG 160 Fan vermelha, também não estava cadastrada em seu nome.
A Polícia Civil informou que investiga as circunstâncias do acidente. Até o momento, ninguém foi conduzido à delegacia.
O vídeo abaixo relembra um caso recente de um passageiro de moto por aplicativo que caiu, foi atropelado e morreu na Grande São Paulo:
Passageiro de moto por aplicativo cai, é atropelado e morto em São Bernardo
Vídeos mais assistidos do g1 MG